Roecker, RejaneSilva, Pamela Stefani do Nascimento2019-12-122020-11-292019-12-122020-11-292019https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/8714The present work aims to create a sports academy, using Canvas Business Modeling, in Palhoça / SC. Theoretically, topics such as administration, entrepreneurship, business plan and Canvas Business Modeling were discussed. Methodologically, the study is classified as applied, qualitative and quantitative, exploratory and descriptive research. It was used to collect data from bibliographic research, documentary research, questionnaires with potential clients and competitors, focusing on qualitative analysis. The study enabled the realization of the strategic diagnosis to describe the products and services that will be made available to customers. The results demonstrate that well-being, fitness, safety, location, comfort and accessibility are the main reasons why people go to a sports gym. The result of the research applied to potential competitors demonstrated the need for a differential academy, especially one that provides accessibility to all social classes. Strategic diagnostics used tools to better define business, such as the SWOT matrix, with emphasis on SWOT Crusade, identifying the biggest threat to the academy as competitors, and the main strength being the wide variety of equipment and the Product Mix. and Services defined for the business. The main business opportunity is the strategic location where the academy will be installed, as it is a place of great flow of people and easily accessible; also, the ability to fully meet the needs of all social classes. The canvas modeling framework for the academy has as its main results the identification of the value propositions for the enterprise, which will be: quality of life, health restoration, innovation, well-being and cost benefit.O presente trabalho tem como objetivo geral criar uma academia de esportes, utilizando a Modelagem de Negócios de Canvas, na cidade de Palhoça/SC. Teoricamente, foram abordados temas como: administração, empreendedorismo, plano de negócios e Modelagem de Negócios de Canvas. Metodologicamente, classifica-se o estudo como pesquisa aplicada, qualitativa e quantitativa, exploratória e descritiva. Utilizou-se para coleta de dados de pesquisa bibliográfica, pesquisa documental, aplicação de questionários com potenciais clientes e concorrentes, com foco na análise qualitativa. O estudo possibilitou a realização do diagnóstico estratégico a descrição dos produtos e serviços que serão disponibilizados aos clientes. Os resultados demonstram que o bem-estar, manutenção da boa forma, segurança, localização e conforto e acessibilidade são os principais motivos que levam as pessoas a frequentar uma academia de esportes. O resultado da pesquisa aplicada aos potenciais concorrentes demostrou a necessidade da existência de uma academia com diferenciais, principalmente uma que proporcione acessibilidade a todas as classes sociais. No diagnóstico estratégico utilizou-se de ferramentas para melhor definir negócio, como a matriz SWOT, com ênfase na SWOT Cruzada, identificando a maior ameaça para a academia como sendo os concorrentes, e a principal força a grande variedade de equipamentos e o Mix de Produtos e Serviços definidos para o negócio. A principal oportunidade para o negócio é a localização estratégica onde será instalada a academia, por ser um local de grande fluxo de pessoas e de fácil acesso; também, a capacidade de atender plenamente às necessidades de todas as classes sociais. O framework da Modelagem de Canvas para a academia tem como principais resultados a identificação das propostas de valores para o empreendimento, que será: qualidade de vida, restauração da saúde, inovação, bem-estar e custo benefício.93 f.pt-BRAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 BrazilEmpreendedorismoModelagem de negócios de canvasAcademia de esportesModelagem de negócio de canvas aplicada a uma academia de esportesRelatório de estágio