Yared, YalinSilva, Mateus2021-07-302021-07-302021-06-25https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/14913Este estudo foi baseado em trabalhos que fundamentam o uso de jogos na educação. Tivemos como objetivo investigar a compreensão de professoras de uma escola da rede pública estadual de Tubarão/SC sobre o uso de jogos eletrônicos como ferramenta de auxílio no processo de ensino e aprendizagem em Ciências e Biologia. Trata-se de uma pesquisa de natureza qualitativa, de tipo exploratório e descritivo, que utilizou o método dialético de análise da realidade. A população-alvo foi o corpo docente de Ciências e Biologia de uma escola pública estadual de ensino básico do município de Tubarão/SC, num total de três professoras. Como instrumento de coleta de dados, foi utilizada a entrevista semiestruturada audiogravada. Com as informações coletadas, podemos observar as limitações e dificuldades da aplicação dos jogos eletrônicos na escola pública.43ptAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 BrasilJogos eletrônicosEnsino de Ciências e BiologiaFormação de professoresJogos eletrônicos e ciências biológicas: compreensão de professoras de uma escola da rede pública estadual de um município do sul de SCEstudo de Caso