Roecker, RejanePereira, Isabella Mayer2021-06-292021-08-042021-06-292021-08-042020https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/16110Este trabalho tem como objetivo geral aplicar as dimensões da modelagem de negócios Canvas para a concepção de um empreendimento especializado na produção de laços artesanais na Grande Florianópolis. No que tange à metodologia, a pesquisa enquadra-se como descritiva e qualitativa, sendo utilizados dados bibliográficos para a coleta de dados. O trabalho possibilitou realizar a caracterização do empreendimento proposto, analisar o macroambiente e o microambiente do negócio, e também permitiu fazer um estudo com os potenciais clientes. Analisaramse concorrentes, fornecedores e órgãos legais para que fosse possível entender o negócio e definir estratégias de atuação com base nos dados coletados. Além disso, desenvolveu-se a Matriz SWOT, por meio da qual foram definidas a principal oportunidade do negócio bem como a principal ameaça. Foram definidos ainda a missão, a visão e os valores do futuro empreendimento e, por fim, realizou-se o desenvolvimento da modelagem de Canvas para a empresa Miss Bela Acessórios. O modelo proposto seguiu os nove elementos que compõem a modelagem de Canvas, de forma a trazer maior clareza para áreas essenciais do negócio.66 f.pt-BRAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 BrazilEmpreendedorismo.Modelagem de negócio CanvasMiss Bela AcessóriosModelagem de Canvas: um estudo para miss bela acessóriosRelatório de Estágio