Silva, DâmarisAltieri, Silvia Regina Lozano2017-07-312020-12-022017-07-312020-12-022017https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/12044Esta pesquisa visa descrever a implementação e utilização do coaching dentro da IBM Brasil, ressaltando a aceitação da mesma pelos funcionários pertencentes à geração Y. A pesquisa contempla a visão executiva de RH sobre a importância do processo, e também o treinamento disponível à população interessada. Serão descritos quais os métodos de coaching utilizados preferencialmente, e se há métricas que indiquem o percentual da população da empresa que utiliza este processo, tanto coaches como coachees, e também se há indicadores que mostrem o resultado disto no desempenho daqueles que o utilizam. Esta pesquisa também buscou entender qual é a expectativa da geração Y sobre este processo, e se até o momento já foi identificada alguma forma de endereçar as expectativas da geração Y sobre o mesmo, ou se foram identificadas melhorias a serem aplicadas no processo, de forma que o torne mais efetivo aos membros desta geração.143 f.pt-BRAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 BrazilCoachingGeração YIBM BrasilCoachingLiderançaMetodologiaAplicaçãoGeração yFeedbackCoaching: uma pesquisa sobre a aplicação do método na IBM Brasil, e a expectativa da geração y ingressante nesta empresaEstudo de Caso