Rosa, Antonio Carlos FonteGoularte, João Henrique da Silva2019-07-222020-11-292019-07-222020-11-292019https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/8599Um plano de marketing nos dias atuais é extremamente importante, pois ajuda o administrador a tomar decisões que aumente suas vendas e melhore sua marca no mercado. Este diagnóstico visa propor melhorias no desenvolvimento da empresa Ricley Produtos de Limpeza na área de marketing. Ações propostas neste trabalho contará com informações levantadas sob o objetivo geral e específico, que são a fixação da marca e incremento de vendas, com base em teorias de grandes escritores de marketing para o auxílio da pesquisa. Contém a caracterização da empresa, como seu nome empresarial, localização, entre outros. Possui o histórico da empresa, contando sua trajetória e histórico do ramo de atividade. Ato contínuo, será repassado acerca do diagnóstico onde poderá ser visto como está a situação da a empresa no cenário atual. Possui uma pesquisa de satisfação realizada com os clientes da empresa, da qual foram retirados os pontos fortes e fracos, em que foi observado a falta de merchandising no ponto de venda, marca pouco lembrada, falta de promoções e pouca interação com as redes sociais, ameaças e oportunidades, que proporcionará uma visão quanto a melhora da empresa. Neste diagnóstico também será buscado ações para a empresa ter um incremento de vendas, com o auxílio de ferramentas de marketing especializadas.88 f.pt-BRAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 BrazilMarketingIncremento de vendasMarcaDiagnóstico de marketing realizado na empresa Ricley produtos de limpezaRelatório de Estágio