NEVES, Sérgio BairradaRUELA, Caroline MoreiraAMANCIO, Ana Clara MoraisSANTOS, Silavana Pereira dos2024-01-122024-01-122023-12https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/40285A introdução de bem-sucedida Rádio Tropical FM no mercado e sua inclusão no portfólio de produtos da marca resultaram em uma notável aceitação por parte do público-alvo. Isso permitiu a realização de campanhas diretamente associadas ao produto específico da marca, gerando um aumento significativo de interesse e fidelidade, especialmente em relação às estratégias promocionais implementadas. Ao analisar a metodologia utilizada, identificou-se, inicialmente, um desafio significativo relacionado à falta de comunicação sobre o produto em questão, que estava em segundo plano em comparação com o produto original da marca. Através de estudos aprofundados do caso, foram consideradas várias abordagens, possibilitando a implementação de ações para destacar a presença da Radio Tropical FM durante todas as estações do ano, rompendo com a associação anterior apenas ao verão. Foram aplicadas técnicas de ações promocionais e campanhas de incentivo com o objetivo não apenas de impulsionar as vendas, mas também de ampliar o reconhecimento do produto no mercado. Assim, o conjunto de estratégias estabelecidas para promover o produto reflete o principal objetivo deste Trabalho de Conclusão de Curso: reforçar a imagem do produto, que se tornou uma parte integrante da vida de muitos brasileiros no seu dia a dia.103ptAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 BrazilRádio Tropical FM 107,9comunicaçãocampanhaagência Mind3Projeto experimental em publicidade e propaganda II: mind 3 rádio Tropical FM 107,9Experimental project in advertising and advertising II: mind 3 radio Tropical FM 107.9Artigo Científico