Moisinho Filho, Elso de FreitasViturino, João Vitor Sandes2022-12-132022-12-132022-12-10https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/28632No presente trabalho veremos um pouco sobre arquitetura escolar inclusiva e o quanto ela é fundamental no auxílio do aprendizado para crianças com necessidades especiais. Neste caso, o foco é um projeto escolar que atenda a todas as crianças, porém, em especial as que possuem autismo e TDAH (transtorno de déficit de aprendizado e hiperatividade). O projeto proposto busca melhor acolher essas crianças, demonstrando como a arquitetura pode desempenhar um papel educador para auxílio dessas crianças, de maneira dinâmica e lúdica, seguindo preceitos educacionais, psicológicos e técnicos, para a criação de uma escola de qualidade28 f.ptAtribuição-SemDerivados 3.0 BrasilAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 BrasilEscola inclusivaArquitetura escolarTDAHAutismoArquitetura escolar inclusiva: uma proposta de escola de ensino infantil para a cidade de Lagarto/SEArtigo Científico