Souza, Bruno AlmeidaBeatriz Carvalho do Nascimento, Giovana2021-12-212021-12-212021-12-16https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/20637Planejamento é etapa essencial no setor da construção civil para obtenção de resultados viáveis, desse modo, é necessário fazer uma organização aplicada para estratégias de vendas de atividades relacionadas aos projetos nessa área. Nesse sentido, o presente trabalho terá por objetivo apresentar práticas e ações que unidas, analisadas e comparadas viabilizam a execução para essa negociação. Para tal, no decorrer dessa pesquisa foram apresentadas maneiras de visualizar e praticar o gerenciamento na elaboração de projetos, sendo apresentados estudos para compreender como obter e executar um bom relacionamento com o cliente, técnicas para estabelecimento do ambiente mercadológico e o posicionamento da empresa no setor, apontando o processo envolvido na concretização dessas negociações, além de formas de persuasão e técnicas de Merchandising, aliados a modos de aplicar tecnologias como softwares, plataformas e o marketing digital para essa finalidade. Com isso, se obtiveram modos de efetivação em vendas aplicados ao perfil do consumidor do setor construtivo com base nas ações tecnológicas e de persuasão por meio da comparação e análise dos resultados.70ptAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 BrasilConstrução civilVendasProjetosPlanejamento aplicado em estratégias de vendas para atividades relacionadas a projetos na área da construção civilStrategic sales planning for project related activities in the civil construction areaMonografia