LOBO, Vanessa Monteiro BizzoSILVA, Ana Julia Prado daSANTOS, Bianca Baptista dosCARIÚS, Carolina Aparecida Martins2023-11-272023-11-272023-12https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/37164Tendo a nítida compreensão de que cada vez mais vive-se na Sociedade a imersão na era tecnológica, na era em que as telas estão cada vez mais inseridas no cotidiano das pessoas, é inimaginável que a vida contemporânea não esteja ligada à utilização das novas tecnologias. Mesmo sabendo que toda a tecnologia ofertada oferece facilidades e alternativas sem precedentes, faz-se necessário reconhecer que as ferramentas digitais também apresentam potenciais riscos à saúde das crianças. Este estudo tem o propósito de demonstrar se o uso das tecnologias seria capaz de influenciar na estimulação do desenvolvimento comportamental e cognitivo das crianças de 7 a 11 anos. Mesmo que o uso não implique necessariamente na reprodução de comportamentos atípicos ou na alteração neurológica, podem aumentar a desatenção e atrasos no desenvolvimento da criança. Busca-se com este trabalho evidenciar comportamentos patológicos decorrentes do uso excessivo dessas ferramentas na faixa etária infantil. Crianças que passam horas em frente às telas, jogando, assistindo vídeos, estão mais propensas a serem mais irritadas, desatentas, imediatistas e a terem dificuldades nas relações interpessoais. Os pais devem cuidar do desenvolvimento de seus filhos e proporcionar ambiente saudável de acolhimento e diálogo, pois a exposição constante e rotineira aos componentes de tela pode ocasionar danos físicos e socioemocionais às crianças.29 f.ptAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 BrasilTecnologiaCriançasEstímulosRelação familiarDesenvolvimento cognitivoA influência da tecnologia no desenvolvimento e comportamento das crianças de 7 a 11 anos.The influence of technology on the development and behavior of children from 7 to 11 years old.Monografia