Vasconcelos, Michele MileibOliveira, BiancaSousa, Camila2022-11-072022-11-072021-12-02https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/26175A pandemia da Covid-19 foi e está sendo um dos maiores contratempos a nível mundial enfrentados atualmente, ela demarca um período de grande nocividade ao ser humano. Doenças crônicas, instabilidade financeira, grande número de óbitos, adequação de novos modelos de trabalho, entre outros. No período da pandemia, houve uma modificação de diversos setores na qual se esbarrou em todo coletivo social, concebendo novas formas de se viver. Os professores da rede pública de ensino são exemplos para tal reorganização. Suas condutas de trabalho foram reformuladas para o home office e juntamente à inserção da tecnologia como ponto focal para a transmissão do conhecimento, atribuiu uma preocupação maior, relacionada à saúde desses trabalhadores. Não obstante, esse método de trabalho, que até então, seria um facilitador para a prática do magistério, agora lançou olhares para as condições de esgotamento físico e mental que os professores suportam diariamente no ambiente laboral, associado ao desamparo governamental que esses profissionais enfrentam. Logo, o intuito desse trabalho é discorrer como a psicologia do trabalho atua diante da Síndrome de Burnout, relacionado aos professores da rede pública, no período da Covid-19 e tratar sobre a qualidade de vida no espaço trabalhista, assim como os desafios enfrentados pelos docentes na execução do seu ofício, trazendo a discussões sobre a divisão de gênero no ambiente escolar.22ptAtribuição-SemDerivados 3.0 BrasilEsgotamentoCovid-19ProfessoresHome-officePsicologiaBurnout e os professores da rede pública de ensino em meio a Covid-19BURNOUT AND TEACHERS OF THE PUBLIC EDUCATION NETWORK IN THE MIDDLE OF COVID-19Artigo Científico