Silva, Bernardino JoséPacheco, Douglas Wiverson Santana2018-08-062020-12-022018-08-062020-12-022017https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/11606Este trabalho propõe um plano de negócios para a abertura de uma startup de assessoria e gestão da carteira de clientes de incorporadoras imobiliárias, que por meio de um processo desenvolvido pelos seus cofundadores, tem o objetivo de diminuir a dissolução dos contratos de promessa de compra e venda de um imóvel residencial adquirido na planta ou em construção – o chamado distrato. A partir das relações entre compradores de imóveis, imobiliárias, corretores de imóveis, agentes financeiros e incorporadoras, analisados sobre a ótica do financiamento imobiliário de imóveis novos, utilizando como premissas os dados históricos, variáveis econômicas, análises mercadológicas e oferta de crédito foi possível estabelecer as hipóteses que orientam a construção do protótipo, bem como identificar as causas dos distratos e desenvolvimento do modelo de negócio do empreendimento. Para tal foi realizada uma pesquisa aplicada de forma qualiquantitativa do tipo descritiva e exploratória, utilizando como procedimento de pesquisa as análises bibliográficas e experimental. O plano de negócios identifica um grande potencial para o empreendimento à medida que para ganho de mercado será necessário validar o protótipo e até a conclusão deste desafio não haverá expressiva geração de receita.83pt-BRAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 BrazilDistratoIncorporadorasStartupPlano de negócios em administração: análise de viabilidade da startup ContratoolsPlano de Negócio