Motta Bez, RobertoJardim, Luiza2022-07-102022-07-102021-12-01https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/24501Este trabalho de conclusão de curso, foi desenvolvido em duas partes, sendo a 1ª parte o TCC I, onde foram realizadas pesquisas, levantamentos teóricos relacionados a arquitetura escolar e ao método montessori, visitas técnicas, referencias projetuais, fluxos, análise da área, diagnóstico, programa de necessidades, fluxograma e diretrizes, resultando no partido arquitetônico. E a 2ª parte, sendo o TCC II, foi desenvolvido o projeto arquitetônico para a Escola Infantil, localizada no bairro João Paulo, que tem como objetivo sanar a falta deste equipamento para os moradores do bairro. E como principal diretriz está a relação que a arquitetura tem com o aprendizado e como os espaços projetados podem beneficiar o conhecimento e o crescimento tanto para as crianças, pais e comunidade local.10ptAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasilarquitetura e urbanismoescola infantilarquitetura escolarMontessoriEscola Infantil no bairro João PauloMonografia