Ribeiro dos Santos Andrade, ClaudianaOliveira reis, José MarcioCosta da Cruz, KecianePereira de Castro, RaylanaPereira de Castro Neto, RubensPereira da Silva Neto, Valdomiro2021-12-162021-12-162021-12-03https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/19378Diante do fato dos grandes desafios que muitos docentes encontram na escola para inserir metodologias de ensino das atividades físicas com alunos surdos e mantê-los na escola, o presente trabalho busca analisar as premissas da educação inclusiva no que tange o papel do professor de Educação Física com alunos que possuem Deficiência Auditiva, as análises deste artigo são feitas por meio de uma pesquisa bibliográfica de livros e artigos científicos referentes ao tema. Alguns professores não possuem preparação adequada para lidar com discentes que tem essa deficiência específica e, por muitas vezes, acaba por segregá-lo, no entanto, leis e políticas públicas protegem o direito de uma educação de qualidade para esses estudantes. Desse modo, trouxemos algumas teorias de autores que dialogam com a temática, estando a nossa pesquisa pautada da metodologia qualitativa, a qual traz hipóteses levantadas, chegando à conclusão que o ato de incluir não depende apenas do professor de Educação Física, mas de toda comunidade escolar e primordialmente da intervenção dos órgãos responsáveis por leis que garantam os direitos dos deficientes enquanto seres humanos.12 folhasptAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 BrasilInclusãoAcessibilidadeLeisMetodologias.O Convívio Escolar do Deficiente Auditivo: O Professor de Educação Física e a InclusãoArtigo Científico