Monteiro, João AntolinoTeixeira, Karen Suyan de Souza2019-11-152020-11-262019-11-152020-11-262019https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/3635No mundo contemporâneo os consumidores buscam produtos e serviços de qualidade para satisfazer as suas necessidades. A qualidade dos serviços envolve uma serie de fatores que geram a satisfação de um cliente. Este trabalho foi realizado com o objetivo de pesquisar junto a população da cidade de Jacinto Machado a qualidade do atendimento ao público pela cooperativa de crédito Cresol Jacinto Machado, sob a ótica dos clientes/associados, considerando variáveis como a confiabilidade, a responsabilidade, e a segurança. Após uma pesquisa bibliográfica com enfoque na visão e evolução histórica da qualidade de serviços e atendimento, foi realizada uma pesquisa de campo, qualitativa e quantitativa a fim de responder as questões levantadas como objetivos desse trabalho. Utilizando as respostas obtidas por usuários do sistema cooperativo, foi possível constatar que o atendimento pessoal e individual, que apresenta agilidade em solucionar dúvidas, cordialidade, empatia e transmite confiança, é visto como um atendimento de qualidade e, dessa forma, se torna fator decisivo no processo de escolha de instituição financeira para utilização de produtos e serviços.16 f.pt-BRAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 BrazilQualidade no atendimentoCooperativas de créditoQualidade no atendimento: o diferencial da cooperativa de crédito Cresol na cidade de Jacinto MachadoArtigo Científico