Veiga, Rodrigo Indalêncio VilelaPereira, Grasiele2019-12-122020-11-272019-12-122020-11-272019https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/7463Este trabalho discorre um tema polemico, onde se questiona a eficácia das medias socioeducativas impostas aos jovens infratores, após a intervenção do Estado, sejam eles crianças ou adolescentes, mas para isso, será abordado de forma simples, a história dos direitos adquiridos das Crianças e dos Adolescentes no Brasil, os dilemas e lutas, demonstrando de forma especial sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), exemplificando suas garantias em relação às crianças e adolescentes, frente ao Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (SINASE). Na mesma linha de raciocínio, dando sequencia aos fatos, será demandada a aplicação de algumas medidas socioeducativas, de maneira explicativa o que caracteriza um ato infracional e como ocorre a sua suputação. Após isso, passa-se à explicação e exemplificação das medias socioeducativas que utilizam Visto isso, serão explicadas e exemplificadas algumas medidas socioeducativas, através da utilização da lei. Em término, os pontos de vista de especialistas em relação à eficácia dessas medidas.47 f.pt-BRAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 BrazilAdolescentes infratoresMedidas socioeducativasEficáciaA eficiência das medidas socioeducativas e a intervenção do Estado para o cumprimento do ato infracionalMonografia