Izidoro , CleidePrado, Daphine2022-12-062022-12-062022-12-02https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/27365A inclusão nos ambientes culturais e educacionais são mais visíveis atualmente, mas, ainda é possível notar espaços arquitetônicos que não atendem todas as questões de forma precisa para aqueles que são portadores de necessidades ou transtornos especiais. Deste modo, através de levantamentos e estudos, o trabalho apresenta uma biblioteca inclusiva que objetiva alcançar todos os usuários, visando a acessibilidade para deficientes físicos, visuais, auditivos e portadores de TEA (Transtorno do Espectro Autista), com o auxílio de recursos que pretende suprir essa necessidade, além disso, o conforto através dos princípios da neuroarquitetura e a criação de espaços para recreação infantil (brinquedoteca) e áreas livres destinadas ao lazer. Com isso, o acesso à cultura se torna acessível para todos, sem que haja exclusão nos locais projetados.48ptAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 BrasilBibliotecaInclusãoBiblioteca InclusivaInclusive LibraryMonografia