Dutra, LucianoTanferri, Giovanna2022-07-102022-07-102021-12https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/24477Ao analisar os ambientes educacionais da atualidade, com enfoque no ensino superior, observa-se que as evoluções das formas de transmissão de conhecimento pouco são refletidas na arquitetura. Trata-se da herança de diversos momentos no decorrer da história que ocasionam o cenário atual. O presente projeto busca suprir a demanda existente para o Município de São José/SC, aliando soluções urbanas, arquitetônicas e educacionais, bem como unindo o usuário aos elementos naturais presentes em meio ao centro urbano, que por muitas vezes são negligenciados e minimizados. É função da contemporaneidade trazer junção respeitosa do modo de vida atual com a natureza, gerando bem-estar. Buscar uma arquitetura com valores refletidos em diferentes escalas, das questões urbanas até as características psicossociais e ergonômicas das demandas do ambiente de ensino.When analyzing today's educational environments, with a focus on higher education, it is observed that the evolutions in the ways of transmitting learning are little reflected in architecture. This project aims to supply the existing demand for the Municipality of São José / SC, combining urban, architectural and educational solutions through optimized spaces. Besides, it unites the user to the natural elements present in the middle of the urban center, which are often neglected and minimized. Contemporaneity has the responsibility to bring together the current way of life and nature, generating well-being. It is in search of an architecture that is valuable at different scales, from urban issues to the psychosocial and ergonomic characteristics of the teaching environment.6ptAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 BrasilArquiteturaArquitetura e UrbanismoCentro UniversitárioEnsinoSão JoséCentro AbertoCentro aberto: um centro universitário em São JoséMonografia