Ledo, RenatoPereira, Marcos2022-12-022022-12-022022-12https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/27206Este trabalho tem o objetivo de conquistar uma visibilidade maior aos TEA (Transtorno de Espectro Autista), e criar uma oportunidade de execução deste projeto. Haja vista a crescente demanda da necessidade de um espaço para desenvolvimento do TEA em todo o mundo, e não diferente em nossa região, essa proposta projetual, visa buscar soluções adequadas à essa temática. Nesse sentido, a proposta busca unir praticidade e arquitetura contemporânea por meio de uma clínica escola que ofereça um sistema completo para os seus usuários, como fisioterapia, psicologia, entre outros. Espaços estes, que facilitam o desenvolvimento e socialização do TEA e a garantia de um excelente serviço que será prestado pelos profissionais que ali trabalharão. As especificações de módulos construtivos, serão voltadas as limitações e as características que melhoram a convivência no ambiente para a finalidade de exercer a excelência do tratamento e acompanhamento tanto dos TEA, quanto para os familiares que estarão lhes acompanhando. Com os recursos existentes na atualidade no tratamento do TEA e na área da Arquitetura, buscamos o que há de melhor para este projeto.62 f.ptAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 BrasilAutismoArquiteturaSocializaçãoTEAClínica escola de ensino e desenvolvimento do autismo: um projeto da arquitetura para os autistasAutism teaching and development school clinic: an architecture project for autistic peopleMonografia