Junckes, Rosani CasanovaXavier, Cristiane de Souza2019-01-072020-11-292019-01-072020-11-292018https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/10062Esta pesquisa exploratória foi realizada com o objetivo geral de verificar e analisar como uma escola da rede estadual de Santa Catarina atua na inclusão dos alunos com deficiência. Ainda objetivou identificar os avanços e as dificuldades nesse processo; verificar a acessibilidade dos espaços; compreender como esses alunos são vistos na escola e se recebem atendimento de qualidade e igualdade. A coleta de dados se deu por meio de observação dos espaços e de entrevistas semiestruturadas aplicadas a gestoras e professoras da escola. A partir da análise dos dados foi possível identificar que, mesmo com a implementação de políticas públicas voltadas a atender as pessoas com deficiência, ainda há muito a ser feito para a efetivação da inclusão na escola.19 f.pt-BRAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 BrazilInclusão escolarAlunos com deficiênciaEnsino regularInclusão de alunos com deficiência na rede regular de ensino do estado de Santa CatarinaArtigo Científico