Itocazo, CarolinaMedeiros, Vitória2022-11-082022-11-082022https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/26194Por meio da análise das redes sociais dos pilotos, suas equipes e da própria categoria, este artigo sugere estudar a importância das redes sociais na indústria da Fórmula 1. Reunindo dados e materiais publicados na imprensa, iniciamos nossa pesquisa antes mesmo da gestão da Liberty Media (responsável pelo investimento de conteúdo nas redes sociais). Também estudamos o piloto Ayrton Senna, que construiu sua imagem de esportista e ídolo em um período sem o alcance global das redes sociais. Ao final da pesquisa chegamos à conclusão de que as redes sociais impactam não apenas a modalidade, como a imagem dos pilotos, além de possibilitar a obtenção de dados a respeito da opinião do público.14ptAtribuição 3.0 BrasilFórmula 1AutomobilismoMarketingRedes SociaisLiberty MediaConstrução de imagem da fórmula 1 nas redes sociais: estudo de caso da modalidade, equipes e seus pilotosImage construction of formula 1 on social networks: case study of the modality, teams and their driversArtigo Científico