Andrade, CamilaSilva, Vitória2022-12-122022-12-122022-12-05https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/28325Este estudo trata do poder que o médico tem perante as mídias sociais, abordando o uso inapropriado da imagem de pacientes que foram submetidos a procedimentos estéticos em cirurgias plásticas pelo marketing digital médico. Apresenta como objetivo abordar os limites da publicidade médica digital, em especial, o uso inapropriado de imagem de pacientes que realizaram cirurgias plásticas, mediante a exposição da imagem de “antes e depois”, conduta que fere a Ética Médica, a Constituição Federal, a privacidade do paciente e o dever de sigilo médico. Nesse sentido, diante do dilema relacionado ao marketing médico, embora se defenda a necessidade de informar os pacientes e a sociedade dos avanços científicos e tecnológicos na área da saúde, devem ser sopesados, de um lado, o direito legítimo dos profissionais de divulgarem à sociedade sua habilitação e capacitação e, de outro, os limites éticos aos quais os médicos estão sujeitos.59 f.ptAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 BrasilDireito médicoMarketing médicoCirurgia plásticaDireito à privacidadePublicidade médica e uso inapropriado da imagem: a utilização de imagem de pacientes no marketing digital médico de cirurgias plásticasMonografia