Straioto, Ricardo Goulart TendeziniRodrigues, Saint Clear2023-06-292023-06-292023-06-29https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/34274Este trabalho consiste no projeto de conclusão do curso de Design da Universidade do Sul de Santa Catarina. Seu propósito é apresentar o desenvolvimento da identidade visual para a marca Saint Brand, juntamente com a criação do seu manual de identidade visual e seus pontos de contato. Uma boa identidade visual garante o posicionamento e destaque no mercado em relação a concorrentes. Além de fornecer diretrizes e padroniza a aplicação da marca. Para alcançar os resultados desejados, a metodologia de Alina Wheeler foi a escolhida, assim como pesquisas abordando o design gráfico, campo no qual o projeto é situado, e estudos relacionados aos princípios da Gestalt, semiótica, teoria das cores, design cambiante, moda e arte e demais assuntos que surgem através desses pontos. Ao final será apresentado o manual de identidade visual, resultado dos estudos e pesquisas citados.85 f.ptAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 BrasilAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 BrasilDesign gráficoIdentidade visualDesign cambianteModaArteSaint BrandDesignDesenvolvimento de manual de identidade visual para a marca Saint BrandDevelopment of a visual identity manual for the Saint BrandMonografia