Beckert Polli, CarolinaLima, Marcela2023-07-032023-07-032023-06https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/34772O transtorno do espectro autista (TEA) em fase pré-escolar tem sido foco de muitas discussões na atualidade, especialmente, no que se refere aos processos de inclusão destas crianças nos inúmeros espaços de convívio social, o objetivo dessa pesquisa foi investigar com base nas produções científicas na área, como tem sido o processo de inclusão social dessas crianças. Para tanto, a revisão desenvolvida neste artigo adotou a técnica de revisão narrativa de literatura para elencar e analisar as publicações científicas nos últimos anos, sobre o tema, com análise de artigos, periódicos, livros que descrevessem a importância de compreender o TEA e quais barreiras são enfrentadas por seus familiares, bem como, a importância do entendimento sobre o processo de inclusão e como vem sendo um desafio para implementação de políticas públicas que sejam inclusivas, pois para que essas crianças sejam incluídas é necessário a quebra de velhos paradigmas e preconceitos enraizados na sociedade. As reflexões desenvolvidas ao longo do artigo através dos autores do material eleito para o estudo têm destacado a importância de compreender o TEA na atualidade, e como ocorre o processo da inclusão e quais as dificuldades da família em relação a inclusão da criança com TEA.22ptAtribuição-SemDerivados 3.0 BrasilTranstorno do espectro autista (TEA)Processos de inclusão socialpolíticas de inclusãoExperiências parentaisOs processos de inclusão social da criança com transtorno do espectro autista em fase pré-escolarArtigo Científico