Araújo, Célia Regina Alves deBüttenbender, Anna Paula Faria2016-11-302020-11-292016-11-302020-11-292008https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/8901Este estudo teve como objetivo geral e específicos identificar e analisar na literatura aspectos da Educação Condutiva que, possivelmente, inlfuienciam no desenvolvimento motor e cognitivo, na qualidade de vida em Crianças com Paralisia Cerebral, assim como identificar subsídios pertinentes acerca deste método que possam aproximar e ou influenciar na atuação fisioterapêutica. A abordagem metodológica utilizada foi um estudo bibliográfico de caráter descritivo, tendo como instrumentos para a coleta de dados: revisão da literatura em sistemas de informação bibliográficos, livros, artigos em periódicos e os disponíveis na internet. Buscaram-se, nesta revisão, aqueles de maior interesse para a ação e atuação fisioterapêutica. Como resultado pôde-se evidenciar que a educação condutiva, através da sua visão global de crianças com Paralisia cerebral, proporciona um desenvolvimento neuropsicomotor bem como na qualidade de vida destes. Observou-se também que o caráter de interdisciplinaridade do profissional da Educação Condutiva, chamado de condutor, influencia no trabalho do fisioterapeuta e, de acordo com os conceitos de educação e reabilitação, sugere que há aproximação entre ambos dos profissionais. Por fim, conclui-se que tanto o fisioterapeuta e o condutor possuem metas/ objetivos e condutas similares que facilitam e promovem a aquisição de independência funcional, inserção social e de cidadania em crianças com Paralisia Cerebral.pt-BRAcesso AbertoFisioterapia para criançasParalisia cerebral nas criançasDoenças neuromusculares em crianças - EducaçãoAnalise da educação condutiva em criança com paralisia cerebral dentro do contexto fisioterapêuticoMonografia