Cursino, Adélia Marina de CamposCastro Xavier Martins, Larissa2022-12-172022-12-172022-11-30https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/29860Esse estudo possuiu o objetivo de analisar o modo como as variáveis do marketing agem e influenciam o desempenho e a rentabilidade de uma empresa familiar do ramo de combustíveis na região central de Minas Gerais. A partir do fenômeno da globalização e de todas as mudanças geradas por ela, as empresas se viram em um cenário de maior concorrência e recorreram às variáveis do composto de marketing para permanecerem capazes de enfrentar o mercado. Abordou-se nesse artigo a influência do mix de marketing na performance e consequentemente, na lucratividade da organização estudada, que engloba também diretamente a relação com os clientes. Sendo assim, foi utilizado a técnica de estudo de caso, junto de uma pesquisa documental qualitativa e do tipo exploratória e a realização de uma regressão estatística a fim de complementar as análises e caracterizar de forma eficiente o propósito desse artigo.18 f.ptAtribuição-SemDerivados 3.0 BrasilAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 BrasilAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 BrasilMarketing4 Ps de marketingA influência dos 4 Ps de marketing: análise em uma empresa familiar do ramo de combustíveis na região central de Minas Gerais.Artigo Científico