NEVES, Sérgio Bairrada dasBASTOQUE, Amanda de SousaSOUSA, Andressa de OliveiraFERREIRA, Giulia CatherineGOMES, João Márcio dos SantosSILVA, Laiz Vitória Prado daTEÓFILO, Sarah Cristina SoaresDANTAS, Thalya de LimaARAUJO, Yasmim Barbosa de2024-01-162024-01-162023-12https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/40473Este documento realizados por alunos do curso de Publicidade e Propaganda na Universidade Anhembi Morumbi, apresenta as métricas, resultados e conclusões do Projeto Experimental do curso de Comunicação Social com Ênfase em Publicidade e Propaganda, elaborado e alinhado para com as exigências do Trabalho de Conclusão de Curso da Universidade; Propondo-se a realizar o estudo de marca com o objetivo de desenvolver uma campanha publicitária para o restaurante café La Guapa Empanadas Artesanais, a fim de aumentar a popularidade da marca, majoritariamente na região sudeste do Brasil. Para tanto, foram realizados estudos sobre hábitos de consumo da categoria de alimentos, análise sobre o atual consumo de empanadas, posicionamento da marca, além do levantamento de oportunidades e ameaças a partir do diagnóstico do atual contexto da empresa e coleta de dados sobre o público-alvo através de pesquisa quantitativa e qualitativa. Através das análises, foi possível identificar os meios e concluir a comunicação para o público-alvo estudado, sendo ele: homens e mulheres da faixa etária entre 24 a 35 anos, das classes B e C.This document, carried out by students of the Advertising and Propaganda course at Anhembi Morumbi University, presents the metrics, results, and conclusions of the Experimental Project of the Social Communication course with emphasis on Advertising and Propaganda. It was developed and aligned with the requirements of the Final Project of the University. The aim is to conduct a brand study with the objective of creating an advertising campaign for the La Guapa Empanadas Artesanais restaurant, in order to increase the brand's popularity, primarily in the southeastern region of Brazil. To that end, studies were conducted on consumption habits within the food category, analyses of the current consumption of empanadas, brand positioning, as well as the identification of opportunities and threats based on the diagnosis of the current context of the company and data collection on the target audience through quantitative and qualitative research. Through the analyses, it was possible to identify the means and draw conclusions for the ideal communication to the studied target audience, which consists of men and women aged between 24 and 35, belonging to social classes B and C.251ptAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 BrazilempanadaLa Guapaposicionamento de marcamarketingpublicidadepropagandaAgência Iris: La guapa empanadas artesanaisPlano de Negócios