Silva, Leidisangela Santos daPinheiro, Matheus FerreiraMachado, Vanessa de Vilhena Prata2022-12-192022-12-192022-12-18https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/30051O objetivo desse trabalho foi verificar o desempenho do e-commerce na pré, durante e pós pandemia do Coronavírus. Foram analisados o número de estabelecimentos encerrados, a quantidade de lojas online, valor médio gasto por pedido, a evolução do desemprego, a potencialização do mercado digital na região Sudeste e um estudo de caso das empresas que cresceram na pandemia. Foi possível analisar através das restrições impostas pela Covid-19 que houve uma transformação e um fomento jamais visto no mercado digital, somente no primeiro semestre de 2020 a receita chegou a 76 bilhões, ultrapassando o ano de 2019. Muitas companhias ascenderam em larga escalada, entre elas, Carrefour, Assaí, Magazine Luiza, Via Varejo e Americanas que representam as 5 maiores empresas em faturamento no ano de 2021. Dessa maneira, foi evidenciado o forte poder do e-commerce e como ele se consolidou em anos tão desafiadores e controversos, além de ser uma grande tendência para o futuro.39 f.ptAtribuição 3.0 BrasilE-commerceFaturamentoCoronavírusEmpresasAs transformações do e-commerce durante a pandemia do COVID-19Monografia