Cardoso, DarleteRamos, Jaison2023-04-112023-04-112022-06-23https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/32699Este artigo traz uma análise semiótica da publicidade da indústria de perfumes, através dos signos presentes nas imagens de duas marcas: O Boticário e Hugo Boss, observando os significados presentes em duas campanhas publicitárias. Durante a análise veremos como esses signos podem afetar nossa autoestima. Através dos conceitos da fotografia descobrir como as empresas utilizam a publicidade para gerar e despertar o desejo de consumo, mostrando a forma como a arte pode usada seduzir o consumidor. Através de uma pesquisa qualitativa descritiva, estuda-se o caso das duas campanhas, que criam um padrão de estética para alimentar a indústria, utilizando-se da natureza e do humano. Os signos levam aos significados de autoestima através, de um lado, da elegância do homem contemporâneo e, de outro, da aventura de um produto exótico.32ptAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 BrasilFotografiaSemióticaImagem PublicitáriaFotografia e autoestima: análise semiótica de imagens publicitáriasArtigo Científico