MORA, ReinaldoSCHMIDT, Giulia Varela dos Reis CarbonLEITE, Paloma Cristina MachadoNASCIMENTO, Thalita Carla BatistaCORDEIRO, Vanessa Tolusso2024-01-162024-01-162023-12https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/40487No presente artigo temos como objetivo retratar de forma concisa como os veículos midiáticos, e as pessoas que os representam se tornaram os grandes responsáveis por uma cadeia de influência que mudou a forma como as pessoas enxergam e consomem artigos de moda circular e brechós, analisando desde os primórdios da economia comportamental com os seus diversos pensadores até os dias atuais com as tendências de ESG.In this article we aim to concisely portray how media outlets, and the people who represent them, became largely responsible for a chain of influence that changed the way people see and consume circular fashion items and thrift stores, analyzing from the beginnings of behavioral economics with its diverse thinkers to the present day with ESG trends.17ptAttribution-NoDerivs 3.0 Brazileconomia comportamentalinfluenciadoresESGmoda circularbrechósComo a economia comportamental se une a estratégia de influenciadores nas tendências de ESG e moda circular.How behavioral economics meets influencer strategy in ESG and circular fashion trends.Artigo Científico