VICENTE, Erick Rodrigo da SilvaMARCOLINO, Amanda de Brito2024-07-122024-07-122024-06https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/44816Unidade Curricular (UC)Este trabalho tem como objetivo a criação de um modelo de espaço de ensino, para o público alvo de nível fundamental II e ensino médio, que possibilite a inclusão de alunos com necessidades especiais no sistema regular de ensino, assim como a detecção, direcionamento e tratamento de transtornos relacionados a de saúde mental em alunos neurotípicos. Possibilitando não somente o atendimento pedagógico, convencional, como uma equipe multidisciplinar que integre o atendimento psicopedagógica e psicossocial. Consiste em gerar espaços de projeto que busquem atender essa demanda, e implementar componentes da psicologia ambiental como proposta terapêutica para aumento do qualidade do espaço, gerando reflexos positivos sobre os usuários.61ptAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 BrazilautismoTDAHdéficit de atençãoinclusãopolíticas públicasneurodivergênciasaúde mentalviolência escolarpsicossocialinclusãotranstornosPrograma saúde na escola (PSE)Escola Lumina: escola inclusiva com atendimento psicossocial ensino fundamental e médioLumina School: inclusive school with psychosocial care for primary and secondary educationMonografia