Souza, Lara Barbosa deSousa, Gabriela BarretoFonsêca, Válbia Valéria Lucas da2022-05-112022-05-112021-12-07https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/21714O Transtorno do Espectro Autista pode ser definido e contextualizado como um comportamento que traz prejuízos na interação social, na comunicação e verbalização de ideias e pensamentos, como também comportamentos que demonstram desinteresse em incluir-se em padrões de atividades consideradas normais por via de regra, comportamento esses que podem ser observados desde a infância e que limitam ou trazem algum dano social ao indivíduo. O estudo em questão visa evidenciar a importância de um diagnóstico efetivo e tratamentos concomitantes auxiliando no dinamismo da reabilitação. A pesquisa caracteriza-se como revisão da literatura, por vias de bases de dados científicos utilizando-se os descritores: Transtorno do Espectro Autista, Autismo, Reabilitação no autismo, diagnóstico de autismo, tratamento, farmacoterapia. Ainda observados a importância do acompanhamento multidisciplinar assim como a escolha da terapia adequada e o acompanhamento familiar no progresso do indivíduo portador do TEA, bem como a importância de ressaltar a identificação de um diagnóstico precoce e a escolha do tratamento medicamentoso correto, tendo dentre os autores o farmacêutico no acompanhamento da administração desses medicamentos.10 f.ptAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 BrasilAutismoTratamentoFármacosUso farmacológico no transtorno do espectro autistaPharmacological use in autistic spectrum disorderArtigo Científico