Batista, JefersonVieira, MyllenaCosta, StephanyScheleger, Gabrielle2021-12-222021-12-222021-12-02https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/20683Este projeto de pesquisa tem como objetivo compreender a contribuição da terapia cognitiva comportamental para controle de quadros de ansiedade em crianças e adolescentes diagnosticados com síndrome de Asperger. A Síndrome de Asperger é caracterizada por uma ausência de interação social e padrões básicos do comportamento. A adolescência vem acompanhada por mudanças biopsicossociais que ocorre no fim da infância e no início da adolescência. Através deste trabalho apresentaremos os fatores que contribuem para o desenvolvimento de sintomas de ansiedade em quadros de adolescentes diagnosticados com a Síndrome de Asperger, sendo assim como objetivo verificar as principais ações e contribuições da Terapia Cognitiva Comportamental para esses adolescentes diagnosticados com a Síndrome de Asperger17ptAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasilautismoansiedadesindrome de aspergerterapia cognitivo comportamentalA contribuição da terapia cognitivo comportamental no controle da ansiedade em crianças e adolescentes com síndrome de Asperger.Artigo Científico