ALMEIDA, Délcio Julião Emar deAMORIM, Danielle OrnelasSANTOS, Nathaly Vitoria AlmeidaSILVEIRA, Elton Fagner Maia2023-12-152023-12-152023-12https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/38443Iniciação Científica (IC)O presente trabalho apresenta os resultados parciais obtidos na pesquisa a respeito das estratégias de divulgação científica e ensino e aprendizagem mediados pelo Design. A proposta se direcionou a avaliação do macroambiente do ensino de ciências a partir da percepção dos professores quanto aos temas inclusão de pessoas com necessidades especiais de aprendizagem, recursos digitais e espaços não formais de educação. O objetivo é verificar a validade da concepção de um espaço cultural direcionado à divulgação de entidades de interesse científico como ponto de referência e apoio ao ensino, em uma dinâmica de design colaborativo, envolvendo designers, profissionais das ciências, professores e alunos nesse processo. Os resultados até o momento apontam para a efetividade da proposta.ensino e aprendizagemdivulgação científicamétodos em designA construção de estratégias de divulgação e ensino da ciência: projeto centro cultural planetário UniBHResumo