Schveitzer, Deisi CristiniZambon, Leandro2017-10-112020-12-022017-10-112020-12-022017https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/12138O objetivo deste estudo é verificar quais os conteúdos que devem compor o estudo da Educação para o Trânsito voltada aos jovens do Ensino Médio. Como forma de demonstrar os conteúdos a partir de conhecimentos prévios sobre o tema, buscou-se analisar as percepções sobre o trânsito dos jovens estudantes do Ensino Médio. Estende-se que compreender as percepções dos alunos sobre o trânsito contribuirá para que os projetos de Educação para o Trânsito desenvolvidos nas escolas dialoguem com seus interesses. Como justificativa para este estudo, é importante considerar que os jovens entre 11 e 20 anos de idade estão envolvidos em uma porcentagem considerável de aproximadamente 9% do número de óbitos por acidentes de trânsito (DETRAN, 2014). Países que investiram em Educação para o Trânsito, como por exemplo, Suécia e Japão que sofriam estatísticas parecidas com as do Brasil, obtiveram excelentes resultados, servindo de referência de trânsito seguro no mundo. (SONALY, 2011).14 f.pt-BRAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 BrazilEducaçãoTrânsitoEnsino médioEducação para o trânsito: uma questão socialArtigo Científico