Oliveira, Cleiton Antonio deSouza, Lucivaldo da TrindadeSilva, Lucivânio Santana daSantos, Paulo César Romero dosNascimento, Washington Santos do2022-03-092022-03-092021-12https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/21318O presente estudo demonstra uma análise e promove discursão sobre o gênero e a sexualidade como temas contemporâneos transversais presentes nas aulas de Educação Física. A metodologia caracteriza-se por ser de cunho bibliográfico; mediante a presença constante de caráter descritivo explicativo; partindo de uma abordagem qualitativa; e sendo assim, zelando por uma leitura em materiais teóricos sobre a temática. Comunga de um estudo desenvolvido por meio de diagnósticos realizados em artigos e livros, que propõe uma abordagem de consciência corporal e autoconhecimento do aluno, e a fim de obter uma reflexão crítica de si próprio. Por fim, percebe-se que o gênero e a sexualidade na escola possuem importância em plena demasia, tendo em visto que são fundamentais quando se referem ao empoderamento e o convivência social.10ptAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 BrasilGêneroSexualidadeEducação FísicaTemas contemporâneos transversais: gênero e sexualidade nas aulas de educação físicaTransversal contemporary themes: gender and sexuality in physical education classesArtigo Científico