Souto, AlvaroPieri, Laurindo Josiane de2018-09-192020-12-022018-09-192020-12-022018https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/11795O presente artigo aborda a necessidade de constante inovação por parte das empresas para que as mesmas possam se manter produtivas e lucrativas, em um mercado altamente competitivo e globalizado. Para tanto faz análise de várias obras que tem como foco a inovação e a atenção às mudanças tanto nos mercados quanto nos consumidores atuais. As empresas precisam estar atentas e responder rápido às necessidades do mercado, mas mais que isso, elas precisam entender o consumidor e até criar novos mercados e necessidades que muitas vezes até o próprio consumidor desconhece. Este artigo apresenta meios de como conseguir este objetivo e se destacar afastando-se da competitividade predatória.16 f.pt-BRAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 BrazilInovaçãoAdaptaçãoComportamentoComo manter um mercado inovador em um mundo globalizadoArtigo Científico