Exterkoetter, Ana CarinaTRUPPEL, Fernanda CarolinaCARDOSO, Gabriela NovacoskiLAZZARIS, Hemilly MariaPICCININI, Nicoli2024-01-152024-01-152023-12https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/40426O comportamento alimentar da população não está relacionado somente com escolhas individuais, mas com todo o meio ao qual estão inseridos. Atualmente o mundo gira através das mídias sociais, sendo difícil encontrar alguém que não faça o uso de redes sociais, e é através dela que as pessoas são influenciadas, por blogs, aplicativos, e demais meios que impõe um padrão de corpo perfeito, comportamentos ideais para se obtê-lo e práticas ditas como saudáveis, que geralmente são inalcançáveis, onde, através dessas influências o público feminino acaba sendo o mais vulnerável. Logo, o presente estudo tem como objetivo analisar a real influência que as mídias sociais têm no comportamento alimentar das mulheres. Trata-se de um estudo de revisão utilizando como base de pesquisa os termos: dieta da moda, fitness e mídias sociais, sendo selecionados artigos que demonstram relação com esses temas. Através dos resultados encontrados é notório que nas mídias sociais se encontram vários profissionais não capacitados que disseminam dietas ou até mesmo produtos milagrosos, assim como práticas e hábitos não saudáveis, e acabam influenciando milhares de pessoas através da cultura do padrão de corpo magro e perfeito, dietas da moda, que enaltecem blogueiras e desvalorizam o profissional nutricionista.29ptAttribution-NoDerivs 3.0 BrazilMídias sociais; Dietas da moda; Emagrecimento; Comportamento alimentar;A influência das midias sociais na alteração de hábitos alimentares nas mulheres: uma revisão de literaturaThe influence of social media on changing eating habits in women: a literature reviewArtigo Científico