Souza, Kamilla Santos deAndrade, Isadora da Silva2019-02-072020-11-282019-02-072020-11-282018https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/7755Através da perspectiva do design emocional e o design como ferramenta de produção de sentidos um paralelo é traçado com a moda infantil lúdica e interativa. Muito além do simples vestir, a moda infantil com o propósito de produzir sentidos faz da roupa um instrumento de brincadeira e descobertas. Uma abordagem inicial traz uma contextualização histórica do ser criança na história da sociedade até o momento presente e o papel que elas exercem hoje na atualidade. A moda infantil com essa proposição interativa é explanada e ancorada com base em autores que abordam a proposta do design como forma de produção de sentidos e trabalhos acadêmicos que levantaram a questão da moda infantil ter o poder de servir como instrumento de diversão e interatividade. Teorias da semiótica e do design emocional são apontadas e com base nesses conceitos e pelo viés semiótico são analisadas algumas peças de roupas de duas marcas brasileiras que trabalham com essa proposta de moda infantil lúdica.54 f.pt-BRAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 BrazilModa infantil lúdicaInteratividadeDesignVestindo e brincando: análise semiótica de marcas brasileiras que fazem do lúdico um instrumento interativo no vestuário infantil do século XXIMonografia