Rodrigues, Catia Melissa SilveiraOliveira, Jefferson Veiga2019-04-012020-12-022019-04-012020-12-022018https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/11751Este estudo busca entender o comportamento do consumidor em relação a manutenção do seu veículo zero quilometro, após a compra na concessionária. A metodologia aplicada foi pesquisa empírica exploratória, onde o pesquisador teve oportunidade conversar com os clientes para buscar entender seu perfil de consumo na manutenção do seu veículo. Com o resultado da pesquisa foi possível identificar que o consumidor possui perfil de consumo na manutenção muito similar ao comparado com o perfil da compra do veículo zero quilometro. O resultado da pesquisa busca oferecer à concessionária ferramentas para aumentar a fidelização do cliente no departamento de serviço da concessionária, demonstrando que público diferentes exigem estratégias e práticas distintas, o que significa que não adianta pensar em ações “ economicamente” mais práticas para organização, se elas não correspondem ao desejo do público a que se destina.18 f.pt-BRAttribution-NoDerivs 3.0 BrazilEstratégia de marketingMarketing de relacionamentoConcessionáriaPós-vendaServiço e consumidorFidelização de cliente na concessionária no departamento de serviçoArtigo Científico