Tcholakian Morales, Aran BeyCunha, Thiago Miranda da2016-11-302020-11-292016-11-302020-11-292014https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/11129O presente trabalho foi realizado com o objetivo de desenvolver um Business Intelligence (BI) para analisar tickets de atendimento, sendo estes abertos pelos clientes que possuem softwares desenvolvidos pela empresa no qual foi feito o estudo de caso, a fim de obter dados reais e analisá-los para auxiliar a empresa a atingir seus objetivos. A implantação desse sistema (BI) possibilitará análises atípicas, fornecendo informações de modo mais rápido, claro e seguro, a fim de agilizar a tomada de decisão. No trabalho serão apresentados também os principais conceitos de BI, as ferramentas utilizadas para a implementação e sua aplicação, para que a gestão resolver os dilemas da empresa. Por fim, o projeto foi estruturado com base em pesquisas literárias, conhecimento adquirido ao longo do curso e informações coletadas através da base de dados da empresa, apresentando o resultado final das análisespt-BRAcesso AbertoSistemas de computaçãoSoftware - desenvolvimentoEmpresas - redes de computaçãoSistema de BI para análise de tickets de atendimentoMonografia