DELGADO, Patrícia SantosKAIZER, Eduarda2024-07-052024-07-052024-06https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/44323Unidade Curricular (UC)No atual cenário profissional, o trabalho em regime de home office emergiu como uma prática amplamente adotada, impulsionada por avanços tecnológicos e mudanças nas dinâmicas de trabalho. A flexibilidade proporcionada pelo trabalho remoto oferece vantagens significativas em termos de conciliação entre vida pessoal e profissional, redução de deslocamentos e aumento da autonomia. No entanto, essa transição também trouxe consigo desafios inesperados, sendo a procrastinação um dos principais obstáculos enfrentados pelos profissionais que trabalham em casa, apresentando-se como uma preocupação crescente no contexto do trabalho remoto. Os trabalhadores em home office muitas vezes se veem lutando contra distrações domésticas, falta de motivação e dificuldades em estabelecer limites entre trabalho e vida pessoal, visto que muitos dos trabalhadores não possuem o hábito de gerir o próprio expediente, resultando em uma diminuição da produtividade e da satisfação no trabalho. Neste contexto, o presente trabalho propõe o desenvolvimento de um aplicativo, projetado para auxiliar na diminuição da procrastinação entre profissionais que trabalham em home office. Para atingir esse objetivo, integra-se os mecanismos de gamificação com os princípios do design thinking, a fim de criar um aplicativo que não apenas melhore a produtividade e bem-estar dos trabalhadores remotos, mas também promova uma cultura de trabalho mais saudável e eficiente em um contexto em constante evolução.78ptAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazilgamificaçãohome officeprocrastinaçãoProposta de aplicativo que auxilie a reduzir os episódios de procrastinação no home officeProposal for an application that helps reduce episodes of procrastination in the home officeArtigo Científico