Carlos Denardin, Valneide Abreu, Matheus2022-07-082022-07-082022-06-08https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/24455Frente a atual situação onde os clientes estão cada mais exigentes com os prazos de entregas, esses prazos estão cada vez mais sendo reduzidos e isso exige que a logística das empresas seja mais eficiente. Para que esses prazos de entrega cada vez mais reduzidos sejam cumpridos, as empresas desenvolveram alguns indicadores de acompanhamento como o de nível de serviço e de lead time. O presente trabalho demonstrará uma sugestão de melhoria nos processos para alavancar os indicadores de nível de serviço de uma empresa do ramo de cerâmica situada na Grande Florianópolis. Para o desenvolvimento do trabalho utilizou-se da técnica de documentação direta, quanto a pesquisa foi usada a pesquisa descritiva e tendo uma abordagem quali-quantitativa. Todas as fontes de informações utilizadas no presente trabalho de conclusão de curso, foram em campo aplicando o procedimento de estudo de caso. Através de estudo foi possível identificar que é possível realizar melhorias nos processos e ter ganhos nos indicadores de serviço e melhoria do lead time. Com a sugestão de melhoria podemos alcançar um aumento de 2% no geral nos indicadores de serviço e um dos centros de distribuição 18% de aumento no nível de serviço.51 folhasptAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 BrasilNível de serviçoLead timeCentros de distribuiçãoLead time de entrega: acompanhamento de nível de serviçoDELIVERY LEAD TIME: SERVICE LEVEL FOLLOW-UPEstudo de Caso