Mandelli, RobertaSilva, Kézia2022-06-302022-06-302022-06-22https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/23826Este trabalho de conclusão de curso consiste no desenvolvimento de um projeto de mídia impressa, no formato de folheto e voltado ao público infantil. Tem como propósito introduzir de forma lúdica e leve questão dos brinquedos sem gênero, convidando as crianças a brincarem com os brinquedos que quiserem, além de desafiar suposições antigas sobre “brinquedos de meninas” e “brinquedos de meninos”. Para isto, tem como elemento principal o uso de ilustrações, que complementam a narrativa da história escrita. Como base para o desenvolvimento do projeto, foram abordados assuntos sobre o desenvolvimento infantil e a influência das ilustrações como elemento educativo, além dos elementos formais de um projeto gráfico como: tipografia, diagramação, formatos e aspectos ergonômicos. Foi utilizada uma metodologia híbrida composta pela mescla do método de Volnei Matté (2004) e Ambrose & Harris (2011) que conta com uma pesquisa e análise sincrônica bem como o entendimento do problema a ser solucionado e a apresentação detalhada do processo de desenvolvimento do projeto editorial desde sua primeira etapa até o resultado final.74 f.ptAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasildesigndesign editorialdesign de livroslivro ilustradolivros infantisProjeto editorial de folheto impresso infantil ilustrado sobre a temática dos brinquedos sem gêneroMonografia