VIEIRA, ThiagoHUBNER, Marcos Paulo2024-06-172024-06-172024-06https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/42773Na fase da Educação Infantil é onde pode-se dar os primeiros passos no processo de transformação de uma criança em um indivíduo consciente e com vontade de descobrir e aprender. Este trabalho irá discutir aspectos como a importância entre a relação da criança e a forma da qual é possível com que ela construa seu aprendizado de maneira intuitiva através do contato direto com a natureza, e o quanto essa interação entre criança e meio ambiente é importante para seu desenvolvimento tanto acadêmico quanto pessoal. Aponta-se também a maneira da qual a arquitetura escolar pode influenciar diretamente no bem-estar do aluno quanto do funcionário. A filosofia pedagógica de ensino integral também será apresentada, mostrando o quão importante isso pode ser no desenvolvimento de uma criança, pois no horário integral contribui não somente no aprendizado acadêmico, mas inclui também a formação emocional, social e artística de uma criança.90ptEducação InfantilNaturezaEnsino IntegralEscola Municipal Construtivista de Educação IntegralConstructivist Municipal School of Integral EducationMonografia