Santos, Igor Sampaio PinhoOliveira, Micael Luz De Oliveira2023-05-102023-05-102022-12-17https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/32873Procurando estimular o desenvolvimento integral dos alunos o professor de Educação Física deve oportunizar seus contatos com atividades lúdicas, brincadeiras, jogos e desportivos, despertando assim nos discentes o desenvolvimento de habilidades e competências Brasil (1997). Com base no que foi apresentado, surgiu à seguinte pergunta-problema: Qual a importância do lúdico na aprendizagem das crianças e adolescentes nas aulas de Educação Física? Assim, para responder tal questão, o referido Trabalho de Conclusão do Curso, objetivos: Demonstrar o lugar do lúdico na Educação Física escolar no processo de Ensino-aprendizagem, Apontar os jogos e brincadeiras como ferramenta de aprendizagem para o desenvolvimento da criança e adolescente nas aulas de Educação Física, Destacar as contribuições do lúdico no processo de ensino-aprendizagem, descrevera Educação Física através do lúdico para aprendizagem, Destacar a importância do lúdico nas aulas de Educação Física.28 f.ptAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 BrasilLudicidadeAprendizagem EscolarEducação FísicaCriançasAdolescentesO lugar do lúdico na aprendizagem das crianças e adolescentes, nas aulas de educação física.Place of play in children's learning and adolescents, in physical education classes.Artigo Científico