SANTOS, Vivian Oliveira Lemos dosRODRIGUES, Isabela HeineckeMORENO, MatheusMACIEL, Mayara Claudino2023-12-182023-12-182023-12https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/38773O presente artigo de natureza descritiva e bibliográfica investiga o êxito alcançado pela marca Creamy ao longo do primeiro semestre de 2023. Destaque no setor de autocuidado, a marca registrou um notável crescimento de 87% em seu faturamento, quando comparada com o mesmo intervalo temporal do ano precedente (INSTITUTO ÊXITO, 2023). O estudo se concentra em identificar as estratégias de posicionamento de marca, branding e storytelling no Instagram a fim de entender como essas estratégias influenciam em seu crescimento. A importância desse tema reside na crescente relevância das mídias digitais, especialmente as redes sociais, na construção da imagem de uma marca e no contexto do setor brasileiro de beleza e cuidados pessoais, que também apresenta um crescimento expressivo (MEIO E MENSAGEM, 2023). O estudo busca identificar as estratégias dos assuntos em questão utilizados pela Creamy, destacando a importância da consistência na construção de uma marca forte e confiável.69ptAttribution-NoDerivs 3.0 BrazilCreamyPosicionamento de marcaBrandingStorytellingInstagramPosicionamento de marca como diferencial estratégico: estudo de caso da marca Creamy e seu sucesso no primeiro semestre de 2023 no InstagramBrand positioning as a strategic differentiator: case study of the Creamy brand and its success in the first half of 2023 on InstagramEstudo de Caso