Meneghel, Patrícia da SilvaBorges, Josiel Eliseu2019-08-042020-11-262019-08-042020-11-262019https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/3743O presente artigo tem a finalidade de demonstrar a aplicação das metodologias ágeis Scrum e Kanban em uma organização que utiliza atualmente apenas as metodologias tradicionais baseadas no PMBOK. Uma pesquisa bibliográfica é desenvolvida sobre essas duas metodologias ágeis, mostrando suas principais características e componentes, resultando ao fim da pesquisa numa comparação entre suas diferenças e similaridades. Por fim, é feito um estudo de caso na empresa aplicando boas práticas dessas metodologias e acompanhando o desempenho da equipe no projeto durante oito semanas, em que ambas as metodologias ágeis e tradicionais são aplicadas intercaladamente. Os resultados são demonstrados comparando o número de tarefas/demandas concluídas ao decorrer desse período em ambos os métodos.16 f.pt-BRAttribution-NoDerivs 3.0 BrazilMetodologias ágeisTecnologia da informaçãoGerência de projetosScrumKanbanComparação de desempenho entre metodologias ágeis e tradicionais com caso de uso em organização do ramo de educaçãoArtigo Científico