Neves, SérgioRodrigues, TamaraRivera, PalomaGalante, HenriqueSzabo, CamilaRittscher, GabrielFerreira, LuizaAzevedo, Maria PaulaPacheco, PedroAndrade, Carolina2023-11-072023-11-072023-06-23https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/37034O objeto de estudo deste Trabalho de Conclusão de Curso é a Rede Bodytech, uma academia de alto nível com matriz localizada no Rio de Janeiro e mais de 97 unidades espalhadas pelo Brasil. O objetivo deste TCC é compreender os fatores que levam as pessoas a se tornarem clientes de academias, incluindo aspectos como custo-benefício, valores, localização, equipamentos, serviços, profissionais, qualidade, entre outros. Por meio de uma pesquisa quantitativa realizada por meio do Google Forms, foi possível obter respostas que permitiram traçar o perfil dos potenciais clientes da academia e criar uma estratégia de comunicação e marketing com baixa margem de erro. Levando em consideração os concorrentes da Bodytech, realizamos uma análise SWOT completa com uma visão do microambiente e macroambiente, considerando todo o cenário pós-pandêmico, que teve grande impacto no setor de academias. Com base nisso, definimos o tema da campanha, que tem como objetivo dar início no segundo semestre de 2023: "Movimento que Transforma", mantendo a mensagem principal da academia de transformar o movimento em histórias. A campanha foi planejada para atingir dois públicos-alvo, A e B e pessoas que já tiveram contato com uma academia antes, mas ainda não tiveram contato com a Bodytech. Um dos pontos que difere a Bodytech das demais academias é justamente isso, atrair clientes de outras academias, dar a liberdade deles conhecerem outras redes para que depois que conheçam a Bodytech, se tornem clientes fiéis202ptAtribuição-SemDerivados 3.0 BrasilPlano de comunicaçãoPlanejamento EstratégicoAcademiaMarketingBodytechMonografia