Figueiredo, Mauro LopesGerino, Geisa DiasSilva, Zanete Brito da2021-12-072021-12-072021-12-06https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/18138Em meio à crise financeira gerada pela pandemia de Covid 19, o aumento da taxa de desemprego subiu excessivamente. Diante desse contexto, algumas pessoas optaram por subsidiar sua renda através do empreendedorismo. Entretanto, algumas estratégias para permanência no mercado foram necessárias de serem utilizadas. O presente artigo procura identificar quais foram as iniciativas tomadas pelos empreendedores dos segmentos de vestuário fitness do município de Caetité – Bahia para sobreviverem durante o cenário de crise econômica causa pela pandemia da Covid 19, descrevendo como essas estratégias contribuíram para a sobrevivência financeira durante a pandemia da Covid 19 e quais adaptações de gestão foram implementadas pelas empresas pesquisadas diante das medidas restritivas decretadas pelos órgãos governamentais. Diante dessas indagações, foi direcionado um questionário contendo nove perguntas aplicado em seis lojas. Os resultados demonstraram que houve persistência dos estabelecimentos onde foram aplicados o questionário em permanecer o funcionamento mesmo em modo reduzido de suas atividades. Dentro desse contexto nota-se a utilização de estratégias na conjuntura pandêmica, o que corresponde ao resultado do questionamento levantado na pesquisa.14 f.ptAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 BrasilAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 BrasilEmpreendedorismoEstratégiasPandemiaModa FitnessEmpreendedorismo em meio à crise: estratégias empresariais no segmento de vestuário feminino fitness durante a pandemia da Covid19 no município de Caetité – BahiaArtigo Científico