Zanchin, JaneteWagner, Karina Ramos2017-12-202020-11-292017-12-202020-11-292017https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/8690O presente estudo propõe criar e apontar um conjunto de estratégias que pode tornar a organização NeuRHotec mais competitiva no mercado de atuação. A NeuRHotec é uma micro e pequena empresa, atuante no ramo de treinamento e desenvolvimento humano, que, até então, não possuía processos bem definidos, fundamentos estratégicos, entre outros. Para que a empresa em questão consiga aproveitar as oportunidades e prevenir-se das ameaças do ambiente externo, assim como, potencializar suas forças e administrar suas fraquezas, o planejamento estratégico torna-se uma ferramenta indispensável. Nesse âmbito o objetivo geral dessa pesquisa, foi criar um planejamento estratégico coerente com as necessidades da NeuRHotec. Através da aplicação de análises do macroambiente, da concorrência, interna e SWOT foi possível propor à empresa os planos de ações dos anos de 2018, 2019 e 2020, de acordo com a estratégia genérica de competição adotada pela mesma.73 f.pt-BRAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 BrazilPlanejamento estratégicoMicroempresaGestão estratégicaDesenvolvimento humanoPlanejamento estratégico na empresa de treinamento e desenvolvimento humano (NEURHOTEC)Monografia